(41) 3013-0635 | WhatsApp (41) 99728-9975 | Avaliação Gratuita | contato@bellespazio.com.br

O que é Pilates para Idosos?

O Pilates Infantil está conquistando adeptos de todas as idades entre eles, os pequenos também. A prática, até há pouco tempo estava restrita ao mundo dos adultos, e hoje está disponível ao universo infantil.

O principal motivo que leva os pais a inscrever os filhos nas aulas é prevenir ou tratar problemas de postura. Eles são comuns na fase em que as crianças estão desenvolvendo a musculatura. Também é nesse período que elas passam cada vez mais tempo sentadas estudando, jogando videogame ou conversando com os amigos pelo computador.

A prática desenvolve equilíbrio, alongamento e tonificação muscular. E parece entreter mais as crianças do que outras modalidades focadas na reeducação postural, como o RPG. Este costuma ser realizado em sessões individuais, sem a diversão de ter um amiguinho por perto na hora de fazer os exercícios.

Detalhes

Apesar dos benefícios do Pilates, os pais devem ficar atentos aos possíveis riscos que exercícios inadequados à faixa etária podem trazer. A modalidade é indicada para crianças com mais de 6 anos, e ainda assim, alguns cuidados devem ser levados em conta. A criança ainda não tem os ossos, músculos e ligamentos totalmente desenvolvidos e, por isso, corre mais riscos de sofrer lesões do que os adultos. O Pilates envolve movimentos muito instáveis, o que obriga a fazer contrações musculares muito intensas, para as quais as crianças não estão preparadas.

Para evitar problemas, os exercícios passam por adaptações. Na prática para adultos, as séries se alternam entre alongamento e fortalecimento muscular. Durante as aulas para crianças, o foco são os exercícios de alongamento. Devido aos ossos e as articulações estarem em processo de formação, não podendo ser sobrecarregados por movimentos que exijam muita contração dos músculos. As repetições também são menores, buscando poupar o esforço e garantir que os pequenos não percam a atenção, o que pode prejudicar a qualidade da execução podendo também aumentar o risco de lesões. Nos movimentos mais leves, como no alongamento da coluna, as repetições chegam a dez vezes. Nos mais delicados, como os feitos no trapézio, não passam de três.

O que fica claro, é que esta atividade vem melhorando a qualidade de vida de adultos e crianças, melhorando a concentração, cultivando seu corpo e mente!

Estética, saúde e bem estar!

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as novidades do blog além de dicas exclusivas e informações sobre tratamentos!

Em muitos casos, é inimiga 😡 número de homens e mulheres, as temidas estrias, agora tem seus dias contados com o procedimento #Striort. Resultados incríveis já na primeira sessão. Veja como funciona acessando nosso site pelo link goo.gl/3HR58G ou pelo nosso WhatsApp(41)9.9728-9975 ... MaisMenos

3 dias atrás  ·  

Veja no Facebook

Olha só a Kelly Key Oficial fazendo #Microagulhamento com #DermaRoller, indicado para #RemoverCicatrizes de acne, disfarçar #Manchas, #Rugas ou #LinhasDeExpressão da pele. Conheça um pouco mais deste tratamento em nosso site www.bellespazio.com.br ou pelo nosso WhatsApp (41)9.9728-9975 ... MaisMenos

1 semana atrás  ·  

Veja no Facebook

Neste exato momento, nossa esteticista Emmanuele De Paiva Kuss esta participando da semana de treinamento do #MétodoDeEmagrecimento_5S #Privillège... Em breve muitas novidades deste programa que vem se destacanto pela genealidade do programa e pelos RESULTADOS MARAVILHOSOS! ... MaisMenos

2 semanas atrás  ·  

Veja no Facebook

Conteúdo VIP

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente todo o conteúdo VIP do Belle Spazio: notícias, promoções, dicas e novidades!