(41) 3013-0635 | WhatsApp (41) 99728-9975 | contato@bellespazio.com.br

O que é?

Motivos para escolher o Pilates não faltam: a atividade melhora o desempenho em corridas, combate dores e auxilia na prevenção de fraturas osteoporóticas. Segundo a professora de pilates Cristina Abrami, fundadora e vice-presidente da Aliança Brasileira de Pilates (Abrapi), o método tem como princípios a respiração completa, o acionamento do centro de força (músculos abdominais), a precisão, o controle, a fluidez e a concentração.

Combate o Estresse

“A série, criada pelo alemão Joseph Pilates, contempla uma ordem específica de exercícios que obedece a um ritmo respiratório e que exige concentração”, aponta a professora Cristina Abrami. Por isso, ao longo do curso, os praticantes adquirem um poder maior de controle sobre o corpo, o que possibilita lidar melhor com situações de estresse, ansiedade e nervosismo.

Ameniza Dores

O Pilates é muito recomendado para pessoas com dores, principalmente nas costas. “Os exercícios promovem o realinhamento da coluna e o fortalecimento da musculatura abdominal, fazendo com que naturalmente deixemos de forçar as costas ao realizarmos esforços físicos”, esclarece a fisioterapeuta Maitê Molica Ferrari, da clínica Acquaterapia. Além disso, os exercícios de fortalecimento e alongamento direcionados para partes específicas do corpo também contribuem para a reabilitação de diversas patologias. O método só não é indicado para pacientes com problemas em estágio avançado.

Melhora a Respiração

O indivíduo que tem estresse ou ansiedade constante interrompe a respiração normal, gerando um bloqueio no músculo do diafragma. Como o Pilates trabalha a musculatura respiratória, ele é capaz de ensinar novamente essas pessoas a respirar, o que é feito pela associação dos exercícios a um tempo preciso de inspiração e expiração.

Corrige a Postura

Quando o Pilates foi criado por Joseph Pilates, acreditava-se que a coluna ideal deveria ser ereta. Hoje, sabemos que a coluna possui curvas fisiológicas que devem ser respeitadas para uma maior absorção do impacto e resistência a esforços. Por meio de exercícios de alongamento axial, isto é, com a coluna alinhada e alongada durante toda a sessão, adquire-se maior força nos músculos que sustentam a lombar. Isso se reflete naturalmente nas atividades do dia a dia.

Trabalha os Músculos

O grande diferencial do método Pilates é que o fortalecimento muscular é realizado de forma global e não segmentar. Durante os exercícios, ocorre a ativação simultânea de diversos grupos musculares e há uma integração dos músculos principais, secundários e posturais. Além disso, as articulações também são estimuladas.

Estética, saúde e bem estar!

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as novidades do blog além de dicas exclusivas e informações sobre tratamentos!

Estética, saúde e bem estar!

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as novidades do blog além de dicas exclusivas e informações sobre tratamentos!

[wpgmza id="1"]

Diga adeus aos pelos com a Depilação a Laser. *Promoção somente para este DOMINGO(18)* Na compra deste serviço, especificamente do pacote com 5 sessões, você terá *25% de Desconto*... Além do desconto, daremos outras duas sessões de cortesia para outra região de sua escolha.

O que acha? Vamos agendar seu horário?
... MaisMenos

Veja no Facebook

Conhece a técnica Banho de Gel? Com está técnica suas unhas 💅 vão durar mais tempo e com brilho incrível! Isso se dá, porque é aplicado o produto primer e depois as camadas de Gel... depois é finalizado com a secagem na cabine de luz UV/LED... Marque seu horário pelo nosso WhatsApp (41)9.9728-9975 ... MaisMenos

Veja no Facebook

Método de Emagrecimento 5S é estilo de vida! Conheça este método em nosso site, acessando o link 🌍https://goo.gl/q2dRdL ou pelo nosso Whatsapp 📲(41)9.9728-9975 ... MaisMenos

Veja no Facebook

Conteúdo VIP

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente todo o conteúdo VIP do Belle Spazio: notícias, promoções, dicas e novidades!